A prova objetiva para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ) acontece hoje! Nesse sentido, o concurso é para o provimento de 800 (oitocentas) vagas nos cargos efetivos de Soldado BM e 3 Sargento BM do CBMERJ.

Dessa forma, do total de vagas para o CBMERJ, temos:

a) 130 (cento e trinta) vagas para o cargo de 3 Sargento BM, qualificação de bombeiro militar particular 4 (músico) de escolaridade nível médio; e

b) 670 (seiscentas e setenta) vagas para o cargo de Soldado BM, para diversas qualificações, de escolaridade tanto de nível médio quanto de técnico.

Remuneração da CBMERJ

Sempre um questionamento pertinente e de interesse dos candidatos. Nesse contexto, quem está prestando o concurso hoje busca a seguinte remuneração:

a) para o cargo de 3 Sargento BM é de R$ 5.056,46 (cinco mil cinquenta e seis reais e quarenta e seis centavos);

b) Já para o cargo de Soldado BM é de R$ 2.791,72 (dois mil duzentos e setenta).

 Por fim, vale lembrar que a prova objetiva contendo 60 questões será aplicada da seguinte forma:
 

Erros na elaboração das questões – Prova objetiva CBMERJ

Inicialmente, vale sempre lembrar que as Bancas cometem muitos erros. Dessa maneira, hoje em dia, é raro ocorrer um concurso sem ao menos uma anulação de questão na prova objetiva.

Por isso, considerando uma prova objetiva com 60 questões, de diferentes temáticas, certamente há alguma possibilidade de anulação ou mudança de gabarito na sua prova.

Nesse sentido, importante destacar que as questões de concurso público podem ser anuladas quando são redigidas de forma confusa, sem coerência, não condizente com a matéria de fato ou, ainda, sobre conteúdo não descrito no edital.

Assim, se algum fator desse aconteceu na sua prova objetiva, entre em contato. Você sabe muito bem o quanto uma questão pode fazer diferença na sua colocação e, consequentemente, na sua aprovação.

Além disso, temos contatos de professores especializados em diversas áreas do concurso para elaborar o melhor recurso possível para você no intuito de mostrar à Banca o erro cometido e conseguir uma anulação.

COMPARTILHE NOSSO CONTEÚDO

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *