Durante onda de ataques ao Rio Grande do Norte, a banca IBFC publica alteração na data da prova objetiva do concurso da PMRN.​

Durante onda de ataques ao Rio Grande do Norte, a banca IBFC publica alteração na data da prova objetiva do concurso da PMRN.

As provas do concurso para soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), que estavam marcadas para o próximo domingo, 26 de março, foram adiadas. O comunicado foi publicado no dia 20 de março pela corporação. A seleção já atraiu cerca de 26 mil inscritos para o cargo de soldado.

Na nota de adiamento das provas do concurso PMRN, a corporação e a banca organizadora não relacionam diretamente a decisão com a onda de violência no estado.

Entretanto, ainda não se tem um cronograma com as novas datas de aplicação da prova objetiva e demais etapas.  O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca organizadora do concurso, publicará oportunamente o novo cronograma.

Durante onda de ataques ao Rio Grande do Norte, a banca IBFC publica alteração na data da prova objetiva do concurso da PMRN.​
Bandidos ateam fogo em veículos e atacam prédios públicos no Rio Grande do Norte.

De acordo com o Comando da PMRN, o adiamento partiu de uma solicitação do IBFC, por falta de logística de recurso pessoal. Entretanto, a corporação garantiu todo o aparato policial para realização das provas.

Desde o dia 14 de março, uma onda de violência atinge cidades do Rio Grande do Norte. Há registros de mais de 300 ataques nos últimos 9 dias. Os ataques são contra prédios públicos, comércios e queima de veículos.

Segundo as autoridades locais, os ataques são de responsabilidade do Sindicato do Crime, facção criminosa que atua no RN.

Data provável do retorno do cronograma

Dadas as circunstâncias, é bastante provável que as novas datas sejam publicadas apenas para o mês de maio de 2023.

Fato é que o candidato dedicado aos estudos deve enxergar o adiamento da prova como uma nova oportunidade para estudar um pouco mais para garantir a vaga.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *