- Vitor
- Concursos Públicos, Segurança Pública
- abril 3, 2023
Se você prestou o concurso para a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e foi reprovado na avaliação psicológica, saiba que é possível recorrer da decisão tanto na via administrativa quanto na via judicial.
A avaliação psicológica é uma etapa importante do concurso, pois visa avaliar a capacidade do candidato de exercer o cargo de policial militar. Por isso, é comum que muitos candidatos se sintam frustrados e desmotivados ao receberem a notícia da reprovação nessa etapa.
No entanto, é importante saber que existem meios legais para contestar a decisão da banca examinadora e buscar a reversão da reprovação. É possível recorrer tanto na via administrativa, por meio de recurso administrativo, quanto na via judicial, por meio de ação judicial.
No caso do recurso administrativo, o candidato deve apresentar um pedido de reconsideração à banca examinadora, alegando as razões pelas quais discorda da decisão tomada. É importante apresentar argumentos sólidos e embasados em fatos concretos para aumentar as chances de êxito no recurso.
Saiba mais sobre o exame psicológico.
Já na via judicial, o candidato pode entrar com uma ação judicial para contestar a decisão da banca examinadora. Nesse caso, é necessário contratar um advogado especializado em concursos públicos para que possa dar entrada no processo e representar o candidato perante a justiça e Estamos aqui para te ajudar!
Por isso, é fundamental que os candidatos busquem o nosso auxílio de profissionais especializados em concursos públicos para que possam orientá-los sobre as melhores estratégias para contestar a reprovação na avaliação psicológica da PMES. Com perseverança e dedicação, é possível buscar a reversão da reprovação e conquistar o sonho de se tornar um policial militar no Espírito Santo.