- Vitor
- Concursos Públicos, Segurança Pública
- julho 1, 2023
Neste final de semana, dias 01 e 02 de julho de 2023, acontece o exame psicológico para o concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN). Assim, importante observar que o resultado preliminar sairá dia 18 de julho, bem como a realização da entrevista devolutiva está marcada para os dias 22 e 23 de julho.
A avaliação psicológica é uma etapa importante do concurso, pois visa avaliar a capacidade do candidato de exercer o cargo de policial militar. Por isso, é comum que muitos candidatos se sintam frustrados ao receberem a notícia da reprovação nessa etapa.
Logo, vale observar os critérios objetivos e os parâmetros estabelecidos pela definição do perfil profissiográfico que consta no edital:
Recurso para o exame psicológico – PMRN
Inicialmente, saiba que existem meios legais para contestar a decisão da Banca e buscar a reversão da reprovação no exame psicológico da PMRN. Dessa forma, é possível recorrer tanto na via administrativa, por meio de recurso administrativo, quanto na via judicial, por meio de ação judicial.
No recurso administrativo, que deve ser interposto nos dias 24 e 25 de julho, o candidato deve apresentar pedido de reconsideração à banca examinadora. É importante apresentar argumentos sólidos e embasados em fatos concretos para aumentar as chances de êxito no recurso.
Já na via judicial, o candidato pode entrar com uma ação judicial para contestar a decisão da banca examinadora. Nesse caso, é necessário contratar um advogado especializado em concursos públicos para que possa dar entrada no processo.
Assim, é possível buscar a reversão da reprovação e conquistar o sonho de se tornar um policial militar no Rio Grande do Norte. Por isso, entre em contato e tenha a certeza de que faremos o melhor para ajudá-lo.