Hoje, dia 13 de junho de 2023, começa a etapa da Investigação Social – Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade e Análise de Documento – para o concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

Além disso, importante destacar que a investigação social será realizada em blocos, em 9 (nove) datas: 13/06/23; 27/06/23; 11/07/23; 25/07/23; 04/08/23; 11/08/23; 25/08/23; 05/09/23 e 14/09/23. Ela é uma etapa fundamental do concurso público. Nesse sentido, busca garantir a segurança tanto do candidato quanto da população em geral.

No entanto, caso o candidato se sinta injustiçado ou desfavorecido na Investigação Social do concurso da PMESP, ele tem o direito de recorrer administrativamente e judicialmente. Assim poderá buscar a reversão da eliminação e a garantia de seus direitos.

5 situações comuns de reprovação na investigação social 

1) prática habitual de jogo proibido;

2) uso de drogas ilícitas;

3) omissão de dados e inexatidão das informações declaradas;

4) declarações falsas ou omissão de registro sobre vida pregressa;

5) reincidência em faltas disciplinares e na prática de transgressões

Recurso Administrativo e Judicial contra eliminação na investigação social do PMESP

Inicialmente, o candidato tem a opção de interpor recurso administrativo em eventual eliminação. Entretanto, caso neguem, o candidato ainda tem a opção de ingressar com uma ação judicial, buscando a anulação da eliminação na investigação social.

Dessa forma, em ambos os casos, é importante contar com a ajuda da Js Advocacia. Somos especializados em concursos públicos e poderemos analisar o seu caso, apresentando os argumentos jurídicos necessários para garantir a reversão da eliminação.

Por isso, não perca tempo! Entre em contato conosco!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *