- Vitor
- Concursos Públicos, Prova Objetiva
- abril 24, 2023
A prova objetiva para BB – Banco do Brasil – ocorreu ontem, dia 23 de abril de 2023. Assim, saindo o gabarito, o candidato tem apenas os dias 24 e 25 para interpor um recurso administrativo das questões.
Conforme edital da CESGRANRIO, o candidato enfrentou questões de 6 matérias diferentes em sua prova objetiva:
Erros na elaboração das questões – Prova objetiva BB
Inicialmente, vale sempre lembrar que as Bancas cometem muitos erros. Dessa maneira, hoje em dia, é raro ocorrer um concurso sem ao menos uma anulação de questão na prova objetiva.
Por isso, considerando uma prova objetiva com 70 questões, de diferentes temáticas, certamente há alguma possibilidade de anulação ou mudança de gabarito na sua prova.
Nesse sentido, importante destacar que as questões de concurso público podem ser anuladas quando são redigidas de forma confusa, sem coerência, não condizente com a matéria de fato ou, ainda, sobre conteúdo não descrito no edital.
Assim, se algum fator desse aconteceu na sua prova objetiva, entre em contato. Você sabe muito bem o quanto uma questão pode fazer diferença na sua colocação e, consequentemente, na sua aprovação.
Além disso, temos contatos de professores especializados em diversas áreas do concurso para elaborar o melhor recurso possível para você no intuito de mostrar à Banca o erro cometido e conseguir uma anulação.
É possível anular questões por meio de recurso administrativo?
Sim, basta o candidato apresentar o recurso com a devida fundamentação apontando os motivos que requer a anulação. Também há a possibilidade de pedir a alteração do gabarito via recurso administrativo.
Sempre vale lembrar que mesmo com eventual indeferimento administrativo do recurso de questões da prova objetiva, o candidato ainda pode ajuizar uma ação judicial.