- Vitor
- Concursos Públicos, Prova Objetiva
- junho 11, 2023
A prova objetiva para o concurso da Secretaria da Educação do Estado de Tocantins (SEDUC-TO) acontece hoje, abrindo possibilidades para o candidato interpor recurso.
Nesse sentido, o concurso é para o provimento de 5.021 (cinco mil e vinte e uma) vagas para o cargo de professor da Educação Básica, sendo separadas da seguinte forma:
b) coordenador pedagógico (249)
c) orientador educacional (264)
Assim, ainda vale destacar que a remuneração prevista para carga horária de 180 horas mensais é de R$ 4.826,20. Inicialmente, para alcançar a tão almejada vaga, o candidato terá que passar na prova objetiva, aplicada com as seguintes disciplinas:
Recurso das questões – Prova objetiva SEDUC-TO
De início, vale sempre lembrar que as Bancas cometem muitos erros. Dessa maneira, hoje em dia, é raro ocorrer um concurso sem ao menos uma anulação de questão na prova objetiva.
Por isso, considerando uma prova objetiva com 60 questões, de diferentes disciplinas, certamente há alguma possibilidade de anulação ou mudança de gabarito na sua prova.
Nesse sentido, importante destacar que as questões de concurso público podem ser anuladas quando são redigidas de forma confusa, sem coerência, não condizente com a matéria de fato ou, ainda, sobre conteúdo não descrito no edital.
Assim, se algum fator desse aconteceu na sua prova objetiva, não hesite em entrar com um recurso para aumentar sua nota.
Prazo do recurso – edital da SEDUC-TO
Conforme item 13.2 do edital, “o candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar, contra o resultado preliminar da Prova Objetiva e contra o resultado preliminar da Prova Escrita Discursiva mencionados no subitem 13.1 disporá de 2 (dois) dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação destes”.
Então fique atento à divulgação no site da Fundação Getúlio Vargas e entre em contato conosco! Você sabe muito bem o quanto uma questão pode fazer diferença na sua colocação e, consequentemente, na sua aprovação.
Além disso, temos contatos de professores especializados em diversas áreas do concurso para elaborar o melhor recurso possível para você no intuito de mostrar à Banca o erro cometido e conseguir uma anulação.