Hoje pela manhã está ocorrendo a prova para o  cargo de soldado da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Logo, amanhã, saindo o gabarito, fique ligado em possíveis anulações de questões. Nesse sentido, vale uma olhada no edital para interpor um bom recurso:

Do Recurso – PMMG


10.1.1 Caberá recurso, devidamente fundamentado, de qualquer resultado de prova, teste, exame ou de ato específico, devendo o candidato protocolar requerimento conforme modelo constante dos ANEXOS “J” ao “P”, no prazo de 02 (dois) dias úteis, conforme previsão do art. 22 do Decreto 42.899, de 17 de setembro de 2002, considerando-se o calendário oficial da cidade de Belo Horizonte.
10.1.2 A contagem do prazo estabelecido no subitem 10.1.1 inicia-se no primeiro dia útil posterior à publicação do ato específico no site do CRS, considerando-se o calendário oficial da cidade de Belo Horizonte.

Questões passíveis de anulação – Recurso PMMG

Inicialmente, vale sempre lembrar que as Bancas cometem muitos erros. Dessa maneira, hoje em dia, é raro ocorrer um concurso sem ao menos uma anulação de questão na prova objetiva.

Por isso, considerando uma prova objetiva com 50 questões  divididas em: língua portuguesa, noções de língua inglesa, noções de direito e direitos humanos, raciocínio lógico-matemático e conhecimentos específicos, certamente há alguma possibilidade de recurso para a prova da PMMG. 

Nesse sentido, importante destacar que as questões de concurso público podem ser anuladas quando são redigidas de forma confusa, sem coerência, não condizente com a matéria de fato ou, ainda, sobre conteúdo não descrito no edital.

Assim, se algum fator desse aconteceu na sua prova objetiva, entre em contato. Você sabe muito bem o quanto uma questão pode fazer diferença na sua colocação e, consequentemente, na sua aprovação.

Além disso, temos contatos de professores especializados em diversas áreas do concurso para elaborar o melhor recurso possível para você no intuito de mostrar à Banca o erro cometido e conseguir uma anulação.

Prazo para recurso da PMMG

 
 Muita atenção ao curto prazo para interpor um recurso administrativo. Nesse contexto, as Bancas costumam conceder apenas 2 dias aos candidatos para recorrerem de alguma questão da prova objetiva. 

Assim, muita atenção aos prazos:

Prova: 07 de maio

Resultado: 08 de maio

Recurso administrativo: 09 e 10 de maio

Portanto, o candidato tem apenas os dias 09 e 10 de maio para recorrer. Dessa forma, não perca tempo! Fale agora com nossos especialistas que estão prontos para lhe ajudar!

COMPARTILHE NOSSO CONTEÚDO

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *