SEJUSP MG

Publicado o resultado da redação SEJUSP MG! Para você que não concorda com a sua nota, ou apenas quer tentar aumentá-la, ou, ainda, tem medo de que outro candidato possa ultrapassá-lo, foco no “resultado preliminar” (e não definitivo).

Infelizmente a maioria das correções de redação não são transparentes em concurso público. Muitas vezes não há uma delimitação exata de um padrão ou de uma objetividade na designação da nota, mesmo com os critérios trazidos em edital.

Ademais, em um mesmo concurso, há diferentes corretores. Então, comparando notas e redações dos candidatos, é possível ver que uns são mais benevolentes que outros.

Saiba mais sobre provas discursivas e redação.

Por isso, com toda essa subjetividade, você tem a oportunidade de buscar uma melhora na sua pontuação e, consequentemente, na sua classificação. Agora com notas e espelho de prova em mãos, você tem dois caminhos:

SEJUSP MG

Recurso Administrativo - Redação SEJUSP MG

O primeiro passo é interpor um Recurso Administrativo contra a redação. O principal objetivo é mostrar ao novo examinador os pontos positivos do seu texto (não faça algo genérico), abordando os critérios trazidos pela Banca no edital:

Fique atento ao prazo recursal! Conforme item 11.1.1 do edital da SEJUSP MG, o prazo para interposição de recurso da redação será de 2 (dois) dias úteis no horário das 10h do primeiro dia às 17h do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de publicação oficial do ato objeto do recurso.

Ação Judicial

O recurso foi indeferido, sem a devida transparência, ou ainda considera que foi injustiçado, há possibilidade de ajuizar uma Ação Judicial. Aqui o objetivo muda: a ideia é pedir uma perícia especializada em redação que não tem vínculos com a Banca Examinadora.

Lembre-se de que a Banca erra. Muitas vezes, um erro pode acabar com seu sonho. Então, busque seus direitos! 

Temos um time de especialistas pronto para ajudá-lo, basta clicar no link abaixo e teremos prazer em sanar qualquer dúvida que tenha.

COMPARTILHE NOSSO CONTEÚDO

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *